terça-feira, 21 de setembro de 2010

Descobrindo o brócolis

Quem leu o primeiro post do blog sabe que eu sou iniciante na cozinha. Então na semana passada eu descobri o brócolis!! Quero dizer, fiz minhas primeiras receitas com esse vegetal.

A primeira foi uma massa com brócolis e couve-flor, que peguei no site Aromas e Sabores. Ficou ótimo, mas a fome era tanta que eu esqueci de tirar as fotos.

A segunda foi um brócolis alho e óleo. Pesquisei várias receitas na internet e acabei pegando um pouquinho de cada e fazendo a minha, que é simplérrima: primeiro cozinhar o brócolis em água com caldo de legumes dissolvido. Depois, em uma frigideira, fritar 3 dentes de alho picadinhos em 3 colheres de sopa de azeite até dourar o alho. Jogar o brócolis na frigideira e refogar. Por último, temperar com sal à gosto. Básico, né? Ficou muito bom! Sobrou nada!



No dia seguinte, para começar a dar vazão ao mega saco de batatas que eu fui obrigada a comprar (era a quantidade mínima vendida no supermercado perto aqui de casa), fiz umas batatinhas assadas. A receita é do blog http://comumapitadadeacucar.blogspot.com/. A Stefânia decorou as suas batatas com manjericão e salsa. Mas como o que eu tinha na geladeira era coentro, foi com coentro que fiz as minhas. Ficaram deliciosas e lindas! Servi com arroz branco e um lombo temperado esquisito que comprei no supermercado. Ainda há de chegar o dia em que irei eu mesma preparar um lombo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário