quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cozinhando no Canadá

A partir dessa semana, finalmente, volto a ter uma cozinha operacional!! Isso quer dizer que posso voltar a cozinhar, testar receitas e me divertir com a culinária. Mas nem tudo vai ser tão fácil aqui no Canadá... vou precisar de um tempo para me acostumar com o fogão elétrico e descobrir os nomes dos ingredientes em francês. Claro que algumas coisas a gente identifica só de olhar, mas outras não. Por exemplo, para achar o fermento em pó e a maizena tive que gastar todo o meu francês. Creme de leite eu ainda não achei, e nem o tal Creme fraîche. Para fazer uma gelatina cremosa eu usei o leite 35% cremoso. Conclusão, a gelatina desmoronou e ficou meio aguada.Um fiasco.


Estou morando em uma cidade pequena do Québec, chamada Trois-Rivières. Aqui tem vários supermercados, mas não tem tantos outros mercados especializados como em Montreal, onde se acha de tudo, até requeijão em copo!!


Enfim... para começar, fiz um poundcake de limão (receita do blog http://www.aromasesabores.com/). Apesar de eu ter errado um pouquinho a receita (usei 3 ovos ao inves de 6), ficou muito bom. A cobertura entao... ficou perfeita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário